sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mestre Baiano

Edvaldo dos Santos Reis (Mestre Baiano) começou a jogar capoeira aos 10 anos em Salvador - Bahia com o Mestre Canjiquinha que lhe ensinou tudo que sabia, a musicalidade, o ritmo, agilidade e a agressividade. Após sua formação veio para o Rio de Janeiro, formou-se em Dança Afro e como Percussionista. Como compositor tem variadas músicas adotadas nas rodas de capoeira no Brasil e no exterior. 

Trabalhou duro para fundar em 1° de janeiro de 1970 a sua escola de capoeira, a Associação de Capoeira Engenho e logo após formou um grupo de dança afro.

Sempre mostrou aos seus alunos que a capoeira é muito mais que um jogo de pernas, é também história, cultura e tradição.

Desenvolveu variadas oficinas como: confecção de berimbau e atabaque, toques de berimbau, percussão e cultura afro-brasileira.

Hoje a Associação de Capoeira Engenho conta vários Monitores, Instrutores, Professores, Contra-mestres, Mestres e o Grande Mestre Baiano, que se dedicam em levar os fundamentos e as raízes da capoeira respeitando a hierarquia e a educação, procurando divulgar a nossa arte de forma clara e eficiente. 

Salve Mestre Baiano!

Nenhum comentário: